Menu

10 janeiro 2013

Bora pra cozinha: cookies de chocolate

Hoje de manhã eu tava assistindo Mais Você (da Ana Maria Braga) e ela tava passando uma receita de cookies de chocolate, fiquei com vontade de ir la no estúdio dela e roubar tudo pra mim, deve ser uma delicia, MEU DEUS! KK To pensando nele até agora, e me da água na boca só de pensar. Eu ainda não fiz, mas não vejo a hora de fazer, ai eu conto pra vocês se ficou bom!

COOKIES DE CHOCOLATE PRETO COM GOTAS DE CHOCOLATE BRANCO
INGREDIENTES
35 g de manteiga (2 colheres de sopa)
160 g de chocolate meio amargo (1 xícara de chá)
1 ovo
80 g de açúcar (½ xícara de chá)
35 g de farinha de trigo peneirada (4 colheres de sopa)
1 colher (sopa) de cacau em pó peneirado
100 g de chocolate branco picado (¾ xícara de chá)
MODO DE PREPARO
Coloque em uma panela em banho-maria a manteiga, chocolate meio amargo e misture até o chocolate derreter.
Em uma batedeira, coloque ovo e açúcar e bata até formar um creme. Com a batedeira ligada, adicione o chocolate derretido (feito acima) e bata até ficar homogêneo.
Desligue a batedeira, acrescente farinha de trigo peneirada, cacau em pó peneirado e misture bem. Adicione chocolate branco picado e misture.
Coloque a massa (feita acima) em um saco plástico e enrole formando um cilindro com 4 cm de diâmetro. Leve o cilindro de chocolate para o freezer por 3 horas.
Na hora de assar, desembrulhe e corte o cilindro de chocolate em discos com 1 cm de espessura.
Coloque os discos em uma assadeira forrada com papel manteiga untado e leve ao forno médio pré-aquecido a 180ºC por 15 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar e coloque os cookies sobre uma grade. Sirva em seguida.

Eai, ficou com água na boca também? Então o que ta esperando, bora pra cozinha! haha

Obs: Geeeeeeeentem mil desculpas por eu ter ficado sem postar por esses dias ai, é que eu comecei a trabalhar, então vai ficar meio difícil, mas vou começar a programar posts ta bom? Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...